Coimbra
Diogo é de Coimbra e deixou Portugal rendido com a sua voz. “Nasceste para isto”
Imagem: RTP
Na noite de 10 de novembro, no programa “The Voice”, da RTP, um jovem deixou não só os mentores perplexos com a sua voz, como deixou o público rendido aos seus pés.
Diogo Videira tem 21 anos e é de Ceira, Coimbra. A mãe é o maior amor da vida do conimbricense. Foi com ela que cresceu, muito apoiado também pelos padrinhos.
Confessa que a paixão pela música muito provavelmente vem do pai que é músico e toca bateria.
Acabou a licenciatura em estudos artísticos e está à espera de saber se entrou no mestrado na mesma área.
No mundo da música, tem gravado vídeos a cantar e publicado nas redes sociais. Começou esta prática há cerca de um ano e está muito feliz com aquilo que tem conseguido.
A família apoia muito este sonho da música, mas não só. Até porque foi a namorada de Diogo que o inscreveu no The Voice.
Jogou futebol num escalão avançado, mas desistiu para se focar completamente na vida artística. Gosta de escrever e, embora tenha uma relação amorosa saudável, compõe muito sobre desgostos de amor.
Já tem “muitos originais” e tem um produtor musical.
Mas foi na noite de domingo que Portugal conheceu a voz de Diogo. O conimbricense subiu ao palco com um amigo, acompanhado da guitarra, e interpretou o tema “Tennessee Whiskey” na 8ª ronda das Provas Cegas.
Nininho Vaz Maia já tem equipa formada, logo era impossível para o cantor virar a cadeira. Sónia Tavares, Fernando Daniel e Sara Correia renderam-se e quiseram ver o rosto que estava por trás daquela voz.
Acabada a atuação, Nininho Vaz Maia levanta-se e vai ter com Diogo dizendo: “Conheci este grande cantor a fazer covers e fez de uma música minha que eu fiquei completamente apaixonado, depois já foi a concertos meus, já cantou comigo em cima do palco, porque faço sempre questão de mostrar ao mundo este grande talento”.
Após este momento, o público “exige” que ambos cantem uma música e assim o fazem. Cantam “Foste embora” de Nininho.
Já Sara Correia também ficou rendida. “Nasceste para isto, tens muita emoção, sabes o que estás a fazer, és uma mais uma valia para uma destas equipa […] És maravilhoso, parabéns!”.
Fernando Daniel confidencia que já conhecia o trabalho de Diogo e “é de louvar”. “És sem dúvida uma mais valia. Tens sempre apresentado versões com grande qualidade”.
Sónia Tavares diz que o que mais gostou foi a “voz ambígua”. “Tens uma técnica impressionante. Tens muito sentimento naquilo que estás a dizer, como se as palavras fossem tuas”.
A escolha para mentor recai assim no Fernando Daniel que ficou muito contente e assim completa a sua equipa.
Related Images:
PUBLICIDADE