Crimes

Detido homem que se fazia passar por funcionário bancário para abordar idosos

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 horas atrás em 03-02-2025

Um homem que se fazia passar por funcionário bancário e que abordou oito pessoas, a maioria idosas, foi detido na quarta-feira e ficou prisão preventiva, segundo o Ministério Público.

Numa nota disponível no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa (PGRL), é referido que o arguido abordava as vítimas – oito identificadas até ao momento, na sua maioria idosas – fazendo-se passar por funcionário de instituições bancárias ficando na posse dos cartões para fazer levantamentos e transferências, em multibanco.

As vítimas tiveram um prejuízo de mais de 90 mil euros.

PUBLICIDADE

A PGRL precisa que o arguido foi detido em flagrante delito e está indiciado da prática de oito crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e um crime de branqueamento.

“O arguido praticou os crimes no período em que se encontrava a aguardar o trânsito em julgado de decisão condenatória por factos integrantes do crime de burla”, é referido na nota.

O arguido foi presente a interrogatório judicial na quinta-feira, tendo ficado sujeito à medida de coração de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE