Portugal

Detido condutor que atropelou mortalmente ciclista de 20 anos na Nacional 270

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-03-2023

O condutor que atropelou mortalmente um jovem ciclista de 20 anos, esta madrugada, 9 de março, na Estrada Nacional 270, em Boliqueime, Loulé, foi detido por não ter prestado auxílio.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu por volta das 3:30 na Estrada Nacional 270, em Boliqueime, Loulé.

O homem, de 46 anos, colocou-se em fuga depois da colisão e foi apanhado mais tarde quando seguia numa viatura TVDE, segundo o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Agora sabe-se que o condutor era um taxista que se deslocava de Lisboa ao Algarve para deixar um passageiro numa unidade hoteleira da região e, por volta das 3:30, colidiu com o ciclista.

O condutor do táxi abandonou o local e foi deixar o passageiro na unidade hoteleira de destino, acionou o reboque e um veículo TVDE (transporte individual de passageiros) para o levar de regresso a Lisboa.

PUBLICIDADE

“Alertado o Núcleo de Investigação de Crimes de Acidente de Viação (NICAV) da GNR, as patrulhas que estavam no terreno conseguiram detetar o reboque, com o veículo acidentado, que tinha indícios do acidente”, refere o oficial da GNR.

Depois de confirmar que aquele era o veículo envolvido no acidente e com a informação disponibilizada pelo condutor do reboque, os militares perceberam “qual seria o veículo TVDE” onde seguia o condutor do táxi acidentado e “acabaram por intercetá-lo nas portagens da A2, em Paderne”, no concelho de Albufeira, acrescentou.

“O taxista foi constituído arguido, o processo decorre sob investigação e o táxi foi apreendido”, disse ainda a fonte da GNR, frisando que foram feitas análises ao sangue ao condutor do táxi e “os resultados serão depois adjuntos ao processo”.

O corpo da vítima foi levado para Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Faro, unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, disse ainda o oficial da GNR.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE