Mundo
Detido casal que pretendia sacrificar filho em suposto ritual religioso
Um casal que pretendia sacrificar um filho de 03 anos por eletrocussão, em Luanda, em cumprimento de um alegado ritual religioso, foi detido pela polícia angolana, anunciou hoje o comando provincial de Luanda da polícia.
Segundo o porta-voz da corporação em Luanda, Nestor Goubel, a tentativa de imolar o menor foi impedida, na terça-feira, por efetivos na polícia, no município do Talatona, quando o casal fazia “um rigoroso ritual religioso” nas imediações de um posto de energia.
PUBLICIDADE
O sacrifício do menor foi travado pela patrulha policial que circulava naquelas imediações das instalações do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) do Talatona, sul da capital angolana.
A polícia assegura que o menor foi recuperado e deverá ser encaminhado ao Instituto Nacional da Criança.
Nestor Goubel, que referiu que o casal angolano já se encontra detido, manifestou-se igualmente “preocupado” por casos do género ocorrerem com alguma regularidade nos últimos tempos, apelando às famílias e à sociedade para uma maior atenção.
“Daí que lançamos apelo às famílias e à sociedade para maior atenção a essas práticas com o número preocupante de números de pessoas que querem sacrificar os filhos em nome de crenças religiosas”, sublinhou.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE