Crimes
Detidas duas pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes em Coimbra
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, nos últimos dias desencadeou duas ações operacionais no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.
Assim, no passado dia 28 de novembro e no decurso de uma investigação que visa combater o cultivo e comercialização ilícita de cannabis, foi detido um homem, eletricista e com 29 anos.
O suspeito foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da Polícia Judiciária, numa residência onde possuía uma relevante unidade de cultivo e preparação artesanal deste tipo de droga.
Desta ação resultou a apreensão de 1930 euros em numerário, cerca de 1300 doses de cannabis, bem como toda a parafernália de equipamentos e produtos químicos utilizados no seu cultivo, processamento e pesagem.
Dada a especificidade deste caso, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes.
No dia de hoje e no seguimento da operação “Craxis”, da qual foram detidas sete pessoas no passado dia 20.11.2018, procedeu-se à detenção de um indivíduo em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra (DIAP), quando este regressou ao nosso país vindo de Espanha.
O detido tem 60 anos de idade, tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação adequadas.
Related Images:
PUBLICIDADE