Primeira Página
Despedida a Raul Almeida: “Um homem que de Mira fez o seu ponto de mira para o mundo”
O funeral de Raul Almeida, presidente do Turismo Centro de Portugal, acontece esta terça-feira, 31 de dezembro.
Autarcas, colegas e família estiveram presentes no último adeus a Raul Almeida. É o caso do presidente de Soure, Mário Jorge que recorda o presidente da Turismo Centro de Portugal: “Para ele não havia politica partidária […] Procurou sempre fazer pontes entre os presidentes da CIM”, destacando a “missão dele e a sua presença no tereno”.
Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), também recordou Raul Almeida: “Era um homem da região, próximo, feliz, muito simples, lutador. Conseguia atingir os objetivos, fazia conversa próxima, é uma injustiça muito grande”.
Também Tino de Rans marcou presença no funeral. Veio de Penafiel despedir-se de um grande amigo com quem já privava há 25 anos. “Aprendi muito com ele e não fazia sentido não estar aqui hoje. Frequentávamos a casa um do outro, inclusive chegamos a passar férias juntos. Era um apaixonado e grande portista […] Era alegre, otimista, homem com h grande, homens como este nao morrem”, afirma.
“Um homem que de Mira fez o seu ponto de mira para o mundo”, acrescenta.
O antigo edil da Câmara de Mira morreu, sexta-feira, aos 53 anos, em Espanha, onde estava internado em tratamento de doença prolongada.
Nascido em Moçambique em março de 1971, e residente na freguesia da Praia de Mira, Raul Almeida foi eleito presidente da Câmara de Mira, pelo PSD, em 2013 e reeleito em 2017 e 2021, exercendo funções até tomar posse como presidente da Turismo Centro de Portugal em 2023.
O velório teve início às 12:00, na Igreja Matriz de Mira. A missa foi celebrada às 15:00, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério Municipal de Mira.
A Missa do 7.º Dia será realizada na quinta-feira, 2 de janeiro, às 19:00, na Capela de Portomar, revela a Turismo Centro de Portugal.
Related Images:
PUBLICIDADE