Coimbra
Deslize de terras em Coimbra faz desaparecer parte de dois terraços de moradias (com vídeo)
Uma parcela de terreno na encosta da Rua Quinta de Belmonte, na zona do Chão do Bispo em Coimbra, cedeu ontem e com ela levou boa parte de dois logradouros situados em duas habitações geminadas.
O terreno em causa está a ser alvo de obras para a construção de duas moradias, segundo avançou no local um dos sócios da empresa “Hievila”, encarregue da empreitada. O responsável, que preferiu não ser identificado, disse que as “fortes chuvadas dos últimos dias tiveram uma forte influência nesta derrocada”.
PUBLICIDADE
Este deslize de terras provocou )como é possível ver na imagem) não só a derrocada do muro como também o colapso de parte dos terraços de duas moradias situadas na parte superior da encosta.
O empreendedor preferiu não gravar entrevista, mas referiu a Notícias de Coimbra que estão a aguardar pela “equipa de geotécnicos para procederem ao projeto de ancoragem”, porque importa referir que o terreno em questão se situa na Encosta Nascente, uma área da cidade de Coimbra que pela acentuada inclinação natural do terreno inspira especial cuidado e requer estudos de geotecnia.
O NDC tentou contactar a Câmara Municipal de Coimbra sem sucesso.
Related Images:
PUBLICIDADE