Cidade
“Desfile de Ternuras” juntou moda e inclusão em Coimbra
Na plateia estavam familiares, colaboradores, utentes e voluntários e a sua presença tinha um motivo muito forte e especial. Todos foram assistir ao “Desfile de Ternuras” e apoiar e aplaudir as cerca de vinte crianças ligadas à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) que foram as estrelas da passerelle. E todas elas muito a sério o seu papel, mostrando ainda uma enorme alegria por estarem a viver um dia diferente.
PUBLICIDADE
Assim se provou que a moda também pode ser inclusiva: os meninos e meninas da APCC, que frequentam o Jardim de Infância e a Escola Básica ou são seguidas em ambulatório, faziam parte de um grupo mais alargado de cerca de 40 crianças. Todos juntos – a pé, sobre rodas, pela mão ou ao colo, mas sempre apoiando-se mutuamente – concretizaram o desafio lançado pela loja Planeta das Ternuras.
O “Desfile de Ternuras” realizou-se no passado dia 19 de novembro, na Quinta das Lágrimas, e serviu de apresentação da coleção outono/inverno 2016 da MDD, uma marca 100% portuguesa de moda para criança.
Foi mais uma iniciativa pela inclusão a contar com a participação da APCC, onde todos os dias se trabalha para a habilitação e integração plena da pessoa com deficiência e incapacidades e outras em situação de desvantagem. Com mais de 40 anos de atividade, apoia cerca de dois mil utentes, sendo uma instituição de referência nacional e internacionalmente.
Related Images:
PUBLICIDADE