Vamos
“Desejo de Mãe”: um documentário poético e intenso sobre a maternidade e o amor
No sábado, dia 25 de maio, às 18:30, o filme “Desejo de Mãe”, é projetado na Casa do Cinema de Coimbra, com entrada gratuita. Segue-se uma conversa com a ginecologista Teresa Bombas, Presidente da Sociedade Portuguesa da Contraceção.
O documentário, apoiado pela Unicef, fala sobre os desejos e medos da maternidade. É um documentário que reúne histórias de mulheres em diferentes partes do mundo, formando uma cadeia ininterrupta à volta do globo. As histórias estão ligadas pelo tema da maternidade, uma vez que, a presença ou ausência de uma mãe foi um fator decisivo no destino das personagens principais.
Contadas em paralelo, as histórias destas mulheres formam um documentário poético e intenso sobre a maternidade e o amor contando-nos sobre o orgulho de um mãe no primeiro dia de escola da filha e sobre as saudades e preocupações de uma mãe que trabalha longe, mas também dos efeitos de acontecimentos trágicos, como as cicatrizes emocionais deixadas por interrupções de casamentos, forçados ou não.
Acima de tudo, o filme propõe um debate politico e uma critica social através de histórias pessoais de mulheres que têm lutado pela vida contra todas as probabilidades, mulheres que dão esperança ao espectador para um amanhã melhor.
A iniciativa acontece no âmbito do ciclo “dias + férteis”, uma organização da Eugin Portugal | Coimbra, que decorre desde 5 de maio, Dia da Mãe, até 5 de junho, Dia da Fertilidade, com várias sessões de sensibilização e literacia na área da (in)fertilidade, nomeadamente um ciclo de cinema, debates semanais e a disponibilização de uma linha gratuita e confidencial de esclarecimento de questões
“Dias + férteis” procura promover a literacia sobre (in)fertilidade entre adolescentes e adultos jovens, visando prevenir estilos de vida que a podem comprometer.
Related Images:
PUBLICIDADE