Região
Derrocada de talude provoca estragos em habitação de Penela
A derrocada de um talude do IC3 em Penela causou esta sexta-feira à noite danos avultados numa habitação. Situação já se arrasta há alguns anos, diz a autarca Maria Marmé.
Na altura da derrocada, que aconteceu por volta das 19:00, não se encontrava ninguém dentro de casa, pois os moradores não costumam morar diariamente naquele espaço. “Esta é uma casa usada, normalmente, para passar o fim de semana”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, a a presidente da junta de São Miguel, Sta. Eufémia e Rabaçal, Maria Marmé.
Após o incidente, estiveram no local alguns especialistas para tomar nota do incidente. Mas, já esta manhã de sábado, a autarca mostrou alguma preocupação com a situação, pois “já caiu mais uma pedra deste talude”. Segundo a presidente da junta, esta habitação fica situada junto do Centro de Saúde local, “a cerca de 20 metros do IC3”.
Para além da autarca e de elementos da junta, estão no local o empreiteiro deste edifício, os proprietários que viajaram ainda ontem de Lisboa e moradores vizinhos. A GNR de Penela foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência.
Related Images:
PUBLICIDADE