O anterior líder distrital do CDS/Coimbra, Jorge Alexandre Almeida, desvinculou-se, esta semana, do partido, a par de Helena Mendes, revelaram os próprios.
Os demissionários mantêm a qualidade de membros da Assembleia Municipal conimbricense, onde têm no âmbito da coligação “Juntos Somos Coimbra”.
Jorge Alexandre e Helena Mendes agiram “em desacordo insanável com a orientação política do presidente do CDS/PP, [Nuno Melo], e dos órgãos nacionais e com a total falta de democraticidade no funcionamento do partido”.
“Ao manifesto incumprimento de procedimentos elementares do funcionamento da democracia e dos estatutos e regulamentos do CDS, acresce a escolha por Nuno Melo de uma delegada (…), agora ‘eleita’ presidente da Distrital, [Paula Helena], que se opôs activamente à integração do partido na coligação ‘Juntos Somos Coimbra’”, alegam os demissionários.
Neste contexto, “por respeito pelo compromisso com os eleitores e em nome da coerência política”, continuam ambos a apoiar a coligação no âmbito da AM de Coimbra, sem embargo de se desvincularem do CDS/PP.
Interpelada por NDC, Paula Helena declinou, por ora, prestar declarações, tendo alegado desconhecer o assunto.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE