Deputado e empresário promovem jantar solidário em Penacova

O deputado socialista Pedro Coimbra é um dos organizadores de um jantar de solidariedade, em Penacova, no sábado, cuja receita será entregue na totalidade às vítimas dos incêndios no concelho.
“As receitas serão doadas na totalidade de imediato às pessoas que mais necessitam”, disse hoje à agência Lusa Pedro Coimbra, que promove a iniciativa com Miguel Oliveira, um empresário da área da restauração.
PUBLICIDADE
Segundo o deputado do PS, eleito pelo Círculo de Coimbra, que é também presidente da Assembleia Municipal de Penacova, no concelho “há gente a passar grandes dificuldades” devido ao fogo que eclodiu na Lousã, no dia 15 de outubro, e se estendeu a vários municípios vizinhos.
“O Estado e o Governo agiram rapidamente, mas os mecanismos de apoio nem sempre chegam com a brevidade de que gostaríamos”, declarou, apelando à participação dos interessados no jantar, que terão de entregar um mínimo de 10 euros pela inscrição.
Os custos do encontro, no sábado, às 20:00, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Penacova, são “assumidos na totalidade” por Pedro Coimbra e Miguel Oliveira.
“É este o nosso contributo como cidadãos para as vítimas dos incêndios em Penacova”, disse o deputado.
Em comunicado, os organizadores afirmam que os “terríveis incêndios” tiveram “consequências devastadoras para o território, as famílias e as empresas” locais.
“Aos avultados prejuízos ambientais e materiais, com a destruição de casas, estruturas, alfaias e culturas agrícolas, plantações florestais e empresas, juntou-se a maior perda de todas: cinco vítimas mortais”, lamentam, referindo que Penacova registou uma “devastação social e económica que jamais se apagará”.
A verificação dos donativos e a sua “imediata aplicação” caberá, durante o jantar, a uma comissão constituída pelos presidentes de junta das freguesias afetadas e representantes de duas instituições do concelho: a Fundação Mário da Cunha Brito e o Centro Social de Miro.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE