Coimbra

Delphim Miranda solta 40 duendes no bar do TCSB

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-06-2016

Delphim Miranda traz os seus 40 duendes ao Teatro da Cerca de São Bernardo no próximo sábado para uma exposição interactiva, dirigida às crianças da cidade. 

PUBLICIDADE

publicidade

40 duendes
O artista plástico Delphim Miranda regressa esta semana ao Teatro da Cerca de São Bernardo, com uma iniciativa peculiar, no âmbito dos Sábados para a Infância. “Ali há quarenta duendes” é uma mostra interactiva de duendes articulados (marionetas) construídos pelo próprio, que promete encantar miúdos e graúdos.

PUBLICIDADE

Os bonecos “invadirão” o bar do TCSB no sábado de manhã e contarão histórias, pela voz do próprio Delphim e, sobretudo, através das crianças, que serão convidadas a escolher os duendes que melhor lhes servirem para inventar e contar aos outros as suas próprias histórias.

O limite é a imaginação dos miúdos! A sessão está marcada para 18 de Junho, pelas 11h00, e é recomendada para maiores de 6 anos. Os bilhetes, que podem ser reservados pelos contactos habituais, custam 3 Euros (individual) e 5 Euros (adulto+criança).

Delphim Miranda nasceu em Lisboa em 1947. Frequentou o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e lecciona desde 1971 as disciplinas de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica no ensino oficial. É formador nas áreas de Expressão Plástica, certificado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Depois de ter experimentado diversas formas de comunicação, tais como o Cartoon, a Banda Desenhada, o Cinema de Animação, a Pintura, a Ilustração, a Performance/intervenção, fixa-se no Teatro, trabalhando nas áreas da Cenografia, Figurinos, Adereços, como Actor e como Autor.

Descobrindo no Ensino as Marionetas como unidade de trabalho capaz de envolver os alunos em todas as áreas expressivas, especializa-se nesta Arte, tornando-se profissional. Monta então os seus primeiros espectáculos, em que contracena com as suas Marionetas, contando histórias de sua autoria.

Tem percorrido o país de lés a lés como contador de histórias com marionetas, participando também em festivais de Teatro, nacionais e internacionais. Integrou o Programa de Apoio à Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian apresentando os seus espectáculos e ministrando formação a professores e animadores nas áreas expressivas. Durante a Expo 98 integrou o elenco do espectáculo diário “Peregrinação”, conduzindo um dos Peregrináveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE