Pode até não morar no distrito de Coimbra, mas Pedro Delgado Alves, cabeça de lista do PS, leva o território — literalmente — ao ombro.
O constitucionalista, conhecido pelo seu trabalho na Assembleia da República, tem raízes profundas em Góis, mais precisamente na aldeia de Chã de Alvares, terra dos seus avós e local que visita com frequência.
Este ano, para além da campanha eleitoral, o político vai assumir um papel ainda mais “pesado”: será um dos mordomos das festas em honra de Santa Margarida, que se realizam em agosto.
PUBLICIDADE
“Somos seis”, contou entre risos, depois da entrega da lista de candidatos a deputados pelo círculo de Coimbra às eleições legislativas.
E sim, vai mesmo levar o andor. “O andor é pesado, mas faz parte”, brincou, lembrando que o pai também já teve esse papel há 36 ou 37 anos. Agora, é a sua vez de continuar a tradição — entre discursos políticos e ensaios para a procissão.
Pedro Delgado Alves não perdeu a oportunidade de deixar o convite feito aos seus colegas de lista: “Não quero estar aqui a aproveitar para fazer publicidade ao evento, mas serão todos muito bem-vindos, no fim de semana de 15 de agosto”.
Com sentido de humor, espírito comunitário e andor às costas, o candidato socialista mostra que a ligação à terra se faz com presença — e alguma força de braços!
PUBLICIDADE