O líder distrital do PS/Coimbra acabou de confirmar a NDC ter apeado o vice-presidente da Federação do pelouro da Organização.
Segundo João Portugal, a medida, com a concordância de Daniel Antão, tem efeitos imediatos.
Antão mantém, ainda assim, o estatuto de ‘número dois’ do Secretariado distrital do partido, cargo para que foi eleito pela Comissão Política federativa sob proposta de João Portugal.
Em causa está a inscrição de perto de três centenas de pessoas como militantes do PS de Condeixa-a-Nova, assunto que levanta dúvidas sobre o desempenho do vice-presidente da sobredita Federação, Daniel Antão.
Segundo fontes partidárias, o vice-presidente da Federação agiu à revelia do Secretariado ao dar aval à inscrição de centenas de militantes no âmbito de uma Concelhia partidária (a de Condeixa-a-Nova), cuja liderança deverá ser disputada pelo vereador António Ferreira e pela ex-autarca Liliana Pimentel.
O Secretariado da Federação distrital do PS/Coimbra reúne-se, terça-feira (16), e corre o risco de, pelo menos, 40 por cento dos seus membros se demitirem, caso o órgão não decida subscrever uma participação ao Ministério Público.
Related Images:
PUBLICIDADE