Coimbra
Dança e música num sábado integralmente dedicado à infância
Os sábados para a infância no TCSB em 2016 começam da melhor maneira e com uma dupla proposta. No próximo dia 9 de Janeiro, Leonor Barata dirige a oficina “Dança para pais e filhos” e o Taleguinho apresenta um espectáculo extra do espectáculo de Natal “Ficar a ver estrelas. Em ambos os casos, é aconselhável fazer reserva antecipada de lugares.
PUBLICIDADE
A bailarina e coréografa Leonor Barata é a primeira artista convidada na programação de 2016 dos “Sábados para a infância no TCSB”. A 9 de Janeiro, pelas 11h00, dirige a segunda edição da oficina “Dança para pais e filhos”, destinada a crianças entre os 18 meses e os 4 anos. Ao longo de uma hora, os meninos e as meninas apoiam-se nos adultos para as suas acrobacias, rodam, rebolam e recriam com os seus próprios corpos gatos, cobras, elefantes e outros animais do mundo.
No mesmo dia, mas à tarde (17h00), o Taleguinho apresenta uma sessão extra do espectáculo de Natal (e Janeiras) “Ficar a ver estrelas”. O concerto (cujo alinhamento é composto por músicas do cancioneiro galaico-português e histórias tradicionais alusivas à quadra) foi apresentado em Dezembro, com enorme sucesso. Todos aqueles que não puderam assistir nessa altura têm agora a última oportunidade para se encantarem com a doce e inconfundível voz de Catarina Moura e o multi-facetado talento de Luís Pedro Madeira, que toca vários instrumentos tradicionais, conta histórias e é ainda autor das ilustrações projectadas no cenário especialmente concebido para o efeito. Construído a pensar nos mais novos, “Ficar a ver estrelas” é recomendado para todas as idades e uma proposta irrecusável para uma saída em família, em jeito de encerramento das festividades natalícias.
Ainda esta semana, começam as sessões preparatórias da quarta sessão do Clube de Leitura Teatral – Coimbra, que A Escola da Noite co-organiza com o Teatro Académico de Gil Vicente. Com sessões mensais, alternadas entre os dois teatros da cidade este clube tem com objectivos a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. Para a próxima sessão, coordenada pelo director artístico d’A Escola da Noite, António Augusto Barros, a peça escolhida é “(Tio) Vânia”, do dramaturgo inglês Howard Barker. Como todas as actividades deste Clube, a participação (tanto como leitor como espectador da leitura) é gratuita. A quem estiver interessado em fazer parte da leitura, a organização solicita apenas a inscrição prévia, através do e-mail clube.leitura.teatral@
Related Images:
PUBLICIDADE