Cidade
Cultura na Igreja
O Executivo da municipal de Coimbra acaba de aprovar a abertura de um concurso público com publicidade internacional para a reconversão da igreja anexa ao convento em Espaço Cultural. O concurso apresentará um preço base de 1.974.224,89 euros mais IVA e um prazo de execução de 150 dias contínuos.
Esta intervenção visa dotar a igreja do Convento de São Francisco das condições necessárias para funcionar como Centro de Artes. Para esse efeito, proceder-se-á à recuperação dos elementos interiores e exteriores existentes, substituição de caixilharias, recuperação de rebocos, pinturas e execução das instalações técnicas necessárias ao funcionamento. Trata-se de um projeto do arquiteto Gonçalo Byrne, cuja respetiva execução foi aprovada na reunião do Executivo do passado dia 16.
PUBLICIDADE
A igreja do Convento de São Francisco recebeu os primeiros religiosos em Novembro de 1609. Com a extinção das ordens religiosas, em 1834, e a posterior utilização da igreja em atividades fabris, esta ficou descaracterizada, sobretudo no seu interior.
Related Images:
PUBLICIDADE