Portugal
Cuidado! Há quem esteja a escutar as suas conversas ao telemóvel
As escutas nos telemóveis estão a aumentar pelos mais variados motivos. Algumas das razões prendem-se por pessoas que querem seguir alguém. A verdade é que existem sinais de que pode ter uma escuta no smartphone.
Existem aplicações que utilizou e como afetam a sua bateria. Se estiver sempre com pouca bateria, apesar de não usar o smartphone assim com tanta frequência, é um sinal demasiado estranho para ignorar.
PUBLICIDADE
Um dos passos é consultar as aplicações que tem instaladas. Se não se lembra de ter instalado uma app que está no seu telemóvel é provável que seja malware.
O que pode parecer spam ou uma simples chamada para um número errado pode ser um alerta de que algo está mal. Sinais como por exemplo mensagens aleatórias com dígitos, letras e símbolos.
Veja as mensagens, os perfis das redes sociais e verifique a sua pasta e caixa de saída. Se não se lembra de enviar algo, desconfie.
Para além disso deve verificar se as suas chamadas estão a ser encaminhadas para algum lado. Se estiver um Samsung pode ir ao teclado da app de telefone e escrever #21. Depois tem de carregar no botão de efetuar chamada, diz o Leak.
Nessa altura surge uma janela que mostra informações alusivas às chamadas. Nomeadamente se há reencaminhamento. No caso de outros smartphones o comando pode ser *#67# ou *#62#.
Se houve reencaminhamento de chamadas pode resolver facilmente o problema. É só escrever ##002# e pressionar o símbolo de estabelecer ligação. O problema deverá ficar resolvido.
As aplicações que espiam o seu smartphone podem ser muito prejudiciais para o desempenho. Utilizam tanto poder de processamento que o telemóvel fica lento ao executar tarefas básicas, como abrir aplicações.
Também é possível que nunca repare neste aspeto: o facto do telemóvel ficar mais lento. Pode dever-se à interferência de aplicações que espiam o seu dispositivo.
Há um rumor de que os keyloggers – o tipo de spyware que regista tudo o que escreve – podem afetar negativamente a qualidade das capturas de ecrã. Por isso, se notar que as suas capturas de ecrã estão desfocadas ou que não estão nítidas, considere a possibilidade de ter um keylogger instalado no seu telemóvel.
Related Images:
PUBLICIDADE