A Temu, um dos maiores marketplaces mundiais, reforçou a sua parceria com os CTT, através do alargamento das entregas para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
Esta expansão garante que os consumidores, em todo o território nacional, podem agora receber produtos da vasta seleção de produtos da Temu em toda a rede dos CTT, incluindo em mais de 1000 cacifos de encomendas Locky. Ao otimizar a logística com os CTT, a Temu continua a reforçar a acessibilidade e conveniência para os compradores em todo o país.
“Esta expansão demonstra a força da parceria dos CTT com a Temu e a nossa capacidade de fornecer soluções logísticas abrangentes em todo o país”, disse o porta-voz dos CTT. “Juntos, estamos comprometidos em aumentar a satisfação do cliente e transformar a experiência de entrega de encomendas”, refere.
PUBLICIDADE
Os CTT contam com uma rede ibérica com mais de 20 mil pontos de Pick & Drop em Portugal e Espanha. A rede Collectt é composta, em Portugal, pelas Lojas e Pontos CTT, pelos Agentes Payshop e ainda pelos mais de 1.000 cacifos Locky espalhados por todo o território.
A Temu entrou no mercado português em maio de 2023 e oferece mais de 600 categorias de produtos de qualidade a preços acessíveis, expandindo significativamente as opções de compra para os consumidores.
“Desde que estabelecemos a nossa parceria com os CTT no ano passado, temos vindo a melhorar continuamente o nosso serviço para os clientes portugueses,” disse um porta-voz da Temu.
“Ao estender a nossa cobertura de entrega a estes territórios insulares, estamos a garantir que todos os clientes portugueses, independentemente da sua localização, possam desfrutar do mesmo acesso conveniente às diversas ofertas de produtos da nossa plataforma”, aponta.
Recentemente, a Temu começou a convidar vendedores locais em mercados como os EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Países Baixos, México, Bélgica, Polónia e Áustria para se juntarem à sua plataforma.
Com mais vendedores locais, a Temu oferecerá uma seleção ainda mais ampla e variada de produtos para atender às preferências e necessidades dos consumidores, enquanto apoia os negócios locais. A empresa espera que até 80% das vendas totais na Europa venham deste modelo local-para-local, e que, no futuro, os vendedores baseados na Europa possam vender para mercados globais através da Temu.
A Temu expandiu-se para 90 mercados globalmente desde a sua estreia em setembro de 2022, oferecendo uma ampla seleção de mercadorias a preços competitivos. Reconhecida como uma das principais aplicações recomendadas pela Apple em 2024, a Temu é também um dos sites de comércio eletrónico mais visitados do mundo.
De acordo com o relatório State of Mobile 2025 da Sensor Tower, a Temu foi a aplicação de compras mais descarregada em todo o mundo em 2024. A popularidade da plataforma destaca uma crescente preferência dos consumidores por produtos que oferecem grande valor, o que a Temu proporciona ao reduzir custos desnecessários de transporte e manuseio, bem como margens de lucro de intermediários com o seu modelo direto da fábrica.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE