Critical Sotfware quer comprar prédio da Coimbra Editora

Fonte envolvida no processo garante que a tecnológica Critical Software pretende adquirir as instalações da falida Coimbra Editora, na Rua do Arnado, em Coimbra.
Sediada no Parque Industrial de Taveiro, em Coimbra, cidade onde nasceu em 1998, a Critical Software é especializada no desenvolvimento de serviços para o suporte de sistemas críticos orientados para a segurança e para o negócio de empresas.
PUBLICIDADE
Atua em setores como o da aeronáutica, da defesa, da segurança interna, dos transportes, das telecomunicações, das finanças e da energia.
Atualmente, tem escritórios em Lisboa e Porto e marca presença, através de subsidiárias, no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Brasil, Moçambique e em Angola.
Em fevereiro a Critical Software anunciou que vai abrir quatro centros de engenharia em Évora, Tomar, Vila Real e Viseu, e deverá contratar pelo menos 60 engenheiros de ‘software’, numa decisão que procura combater o êxodo populacional para o litoral.
A Coimbra Editora foi fundada em 7 de Agosto de 1920 por Guilherme Moreira, Oliveira Salazar, Alberto dos Reis, Paulo Mereia, Elísio de Moura, Magalhães Colaço, Manuel Rodrigues Francisco França e Arménio Amado.
A outrora famosa Coimbra Editora faliu com dívidas superiores a 6 milhões de euros, depois de nos últimos anos de vida ter estado envolvida em negócios rocambolescos como o escândalo dos “Vistos Gold”.
Notícia em desenvolvimento
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.