A Biblioteca Nova do Seminário Maior vai apresentar esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 18:00, o romance “O Prédio das andorinhas, 3000 Coimbra”, de Cristina Robalo Cordeiro.
“O prédio das andorinhas -3000 Coimbra” é uma comédia em três atos (intrigas, inquietações, revelações), que acontece na cidade de Coimbra.
Este romance, ternamente satírico, dá voz aos locatários de um edifício que correm o risco, sem o saberem, de serem desalojados pelo proprietário.
PUBLICIDADE
A pequena coletividade de vizinhos, ao mesmo tempo solitários e solidários, são testemunho de uma vida citadina tradicional já desaparecida. Para a autora, esta obra trata-se de um regresso à infância, às recordações do bairro onde nasceu e viveu.
Cristina Robalo Cordeiro, nasceu em 1954 na paróquia de Santo António dos Olivais e viveu em diversos bairros de Coimbra, onde frequentou as escolas e a Universidade, os comércios e os diversos meios sociais.
A apresentação será feita por António Pedro Pita.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE