Coimbra

Cristiano quer ajudar turistas em Coimbra. Está disponível 24 horas por dia!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-09-2018
Hoje é o Dia Mundial do Turismo e o tema deste ano é Transformação Digital.
Os avanços digitais estão a transformar a forma como nos ligamos e nos informamos, o nosso comportamento e a incentivar a inovação e o aparecimento de estratégias de crescimento sustentáveis e responsáveis.
Deste modo, a empresa Invisiwall decidiu contribuir para a transformação digital do turismo em Coimbra, criando o Cristiano, um Smart City Concierge, neste caso o Coimbra Concierge.
O Cristiano é um assistente virtual do visitante de Coimbra que vive no Facebook Messenger e pode a qualquer momento responder a dúvidas e dar sugestões.
Pretende-se com esta iniciativa, através do conhecimento mais completo e próximo do momento de consumo, induzir uma maior permanência dos turistas no território da região de Coimbra.
O Coimbra Concierge é uma ferramenta que está acessível a qualquer pessoa que utilize o Facebook Messenger (e em breve também o WhatsApp) e é completamente gratuito.
Numa primeira fase, o Coimbra Concierge estará em versão beta e apenas em português (estando previsto o lançamento noutros idiomas), aceitando sugestões de melhoramento que os turistas ou a própria comunidade possam querer dar.
O Concierge fará sugestões de visita de acordo com o perfil do turista (sozinho, a dois, em família ou em grupo) e de acordo com as preferências e gostos individuais de cada um.
O Coimbra Concierge é um sistema automatizado desenvolvido com base em inteligência artificial e evoluirá com as interacções que for mantendo com os utilizadores. No futuro, poderá servir como uma ferramenta de big data na análise de perfis de turistas, fluxos turísticos na cidade, volume de visitas a determinado local, preferências, novas tendências, etc.
Rui Nuno Castro, da Invisiwall,  “considera que assim contribuímos para um maior consumo de produtos turísticos na cidade e na região actuando num canal – Facebook Messenger – completamente por explorar e que representa 1,3 mil milhões de utilizadores activos activos mensais. Sendo um canal que, de acordo com estudo “Motivations, Mindsets and Emotional Experimences in Messaging (vs Feed)” desenvolvido pela Decision Science, faz sentir mais confiança aos utilizadores na marca que permitem este tipo de comunicação”.
Link para entrar directamente em conversação com o Coimbra Concierge:   m.me/684362575264366

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