Crimes

Crime no Lagoa Azul. Dono provocou incêndio para “atrair mais clientes”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 dias atrás em 09-04-2025

Um empresário, de 51 anos, proprietário do restaurante Lagoa Azul, em Mortágua, foi acusado de dois crimes de incêndio em 2023. Estaria com dificuldades económicas, e terá provocado dois incêndios nas proximidades do seu estabelecimento, na tentativa de atrair mais clientes.

Ingeriu várias bebidas alcoólicas e ateou os incêndios. Por volta das 14:30, o suspeito usou um maçarico a gás e um isqueiro para atear fogo à erva seca na zona de floresta. O incêndio espalhou-se rapidamente, mas foi controlado graças à rápida intervenção de populares e dos bombeiros. Contudo, três horas e meia depois, às 18:00, a apenas 10 metros do local do primeiro incêndio, o homem voltou a atear um novo foco.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que ontem, dia 8 de abril, Luís Damaso, dono do restaurante desde 2015, foi assassinado à pancada. O crime ocorreu já depois do encerramento ao público.

PUBLICIDADE

Luís encontrava-se no restaurante com um funcionário, que foi imobilizado e trancado numa divisão separada. O empresário terá reagido ao assalto, o que levou os agressores a atacá-lo com violência.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE