Extra

Crédito Pessoal: Que tipo de empréstimo deve

PUB | 18 minutos atrás em 17-11-2024

Se precisa de financiamento para renovar a sua casa, comprar um carro, pagar propinas ou remodelar a sua cozinha e tenciona pedir um crédito pessoal, há cuidados que deve adotar para conseguir uma solução que lhe traga mais benefícios do que desvantagens.

Para ajudá-lo nesta tarefa de encontrar o crédito pessoal que melhor sirva os seus interesses financeiros e, simultaneamente, lhe permita dar corpo aos seus projetos, tome nota das dicas que temos para si.

PUBLICIDADE

Crédito Pessoal: que tipo de empréstimo deve escolher?

O primeiro passo a dar para escolher o melhor crédito pessoal para si é definir qual a finalidade que lhe vai dar:

1 – Defina a finalidade do financiamento

Onde é que quer utilizar o financiamento? Esta é a pergunta que deve iniciar qualquer processo de busca de um crédito pessoal, já que, no mercado, existem empréstimos com diferentes finalidades que, por sua vez, lhe oferecem prazos de reembolso, montantes de financiamento e taxas de juro diferentes entre si.

Por exemplo, caso opte por um crédito pessoal com a finalidade específica de obras, só o poderá utilizar em obras e pequenas reparações na sua habitação, ao passo que um crédito pessoal sem finalidade específica poderá ser utilizado no que bem entender sem ter que apresentar qualquer justificação à instituição de crédito.

2 – Defina os montantes e prazos de reembolso que pretende

Para acelerar o processo de contratação e facilitar as comparações, defina os montantes e prazos de reembolso que pretende pedir.

3 – Compare taxas de juro

Para pagar menos por um crédito pessoal, tome atenção às taxas de juro que lhe estão associadas.

PUBLICIDADE

Neste sentido, aconselhamos a que se detenha na TAN (Taxa Anual Nominal), taxa que corresponde ao custo do empréstimo, e à TAEG (Taxa Anual Efetiva Global), taxa que, por sua vez, junta todas as despesas que terá com o crédito pessoal, tais como juros, impostos ou comissões.

4 – Compare diferentes propostas fazendo uso dos simuladores de crédito online

De modo a facilitar a comparação entre diferentes soluções de crédito pessoal, aconselhamos a que faça uso dos simuladores online que as diversas instituições de crédito existentes em Portugal lhe oferecem nos seus sites oficiais.

Para tal, basta abrir um motor de pesquisa no seu PC ou smartphone, escrever “crédito pessoal” ou “simulador de crédito pessoal” e clicar no enter para aceder, assim, a uma vasta lista de soluções de crédito.

Imagine que decide entrar na página de crédito pessoal do Credibom. Nesse momento, será recebido por um simulador online que lhe vai permitir calcular a sua prestação mensal e ficar a saber qual a TAN e TAEG associadas em função da escolha que efetuar entre montantes que vão dos 5 mil aos 75 mil euros e prazos de reembolso entre os 24 e os 84 meses.

Realizada a simulação, poderá repetir a ação com outras soluções e instituições de crédito ou passar imediatamente à contratação.

Se a escolha for a contratação imediata, basta-lhe clicar na barra “Fazer Pedido” que acompanha o simulador, barra essa que o vai encaminhar para um formulário online que deverá preencher com os seus dados pessoais. Por fim, anexe os documentos solicitados e submeta o pedido.

Após a análise do seu pedido que, por norma, leva 24 horas, poderá receber o dinheiro na sua conta bancária no prazo de apenas 48 horas.

5 – Escolha uma contratação 100% digital

Quando não se pode dar ao luxo de esperar muito tempo pelo financiamento, a melhor decisão a tomar é optar por uma contratação 100% digital do seu crédito pessoal.

Além de poupar tempo e recursos em deslocações às instalações físicas dos bancos e instituições de crédito, este tipo de contratação é menos burocrático, o que acelera o tempo que medeia entre o seu pedido e a entrada do dinheiro solicitado na sua conta bancária.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE