Empresas
Crédito Agrícola lança episódio final da mini-série documental “Net Zero Stories”
O Crédito Agrícola anuncia o lançamento do episódio final da primeira temporada da mini-série documental “Net Zero Stories”, alinhada com o Plano de Transição Net Zero do Crédito Agrícola que se fundamenta na promoção de boas práticas já implementadas no tecido empresarial nacional, com o objectivo de replicar e incentivar estratégias de descarbonização.
Uma produção desenvolvida em parceria com a Welectric, plataforma de comunicação dedicada às cidades inteligentes e à sustentabilidade, esta mini-série, composta por seis episódios, destaca a forma como a sustentabilidade é integrada nos negócios de diversas empresas portuguesas, mostrando-se um elemento crucial para a diferenciação e competitividade no mercado.
Ao longo dos episódios, o público teve a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras de entidades de seis sectores distintos, todas elas enfrentando o desafio de fundamentar as suas estratégias na temática da sustentabilidade. No lançamento inicial da série, que Filipa Saldanha, Directora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola, enfatizou que cada episódio serve como uma vitrine do percurso de descarbonização dos clientes do Crédito Agrícola, partilhando conhecimento de qualidade e promovendo a criação de soluções inovadoras que fortalecem marcas e serviços.
PUBLICIDADE
O episódio final desta temporada contou com a participação especial de Filipe Vasconcelos, CEO da S317 Consulting, uma consultora global especialista em gestão de recursos, engenharia e política pública. O responsável destacou a importância crescente da sustentabilidade e da descarbonização como factores de diferenciação empresarial, afirmando que “acredito que 2025 vai ser um ano de grande consolidação destas matérias, vamos olhar para a sustentabilidade de forma mais madura e mais empresas empenhadas em ter uma pegada menor no ambiente.”
Todos os episódios da mini-série “Net Zero Stories” by CA estão disponíveis no YouTube e nos websites do Crédito Agrícola e da Welectric. Esta iniciativa não só reforça o compromisso do Crédito Agrícola com a sustentabilidade, mas também incentiva o debate e a criação de soluções únicas que podem ser replicadas em diversos contextos empresariais.
Related Images:
PUBLICIDADE