Coimbra
CP volta a contratar autocarros para utentes do Ramal da Lousã
Enquanto o poder central não decide uma solução definitiva que assegure a ligação entre Coimbra e Serpins, através do já mítico Ramal da Lousã, a CP volta a contratar autocarros para transporte de passageiros.
O vencedor do “Concurso público com publicação de anúncio no JOUE para a prestação de serviços de transporte rodoviários de passageiros no Ramal da Lousã, por interrupção da circulação ferroviária” é a VT BUS, Lda.
Esta empresa com sede em Gondomar vai cobrar 3.937.219,60 € para assegurar o serviço durante 2 anos, a partir de hoje, 1 de setembro.
Ontem, em declarações à agência Lusa, o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional afirmou que o estudo pedido ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil que procura uma solução alternativa para o Metro Mondego “está praticamente concluído e que será apresentado nos próximos dias, mas que já existem conclusões preliminares”.
Poiares Maduro apelidou a solução de “metropolitana rodoviária”, garantindo que não se trata de um normal autocarro elétrico: “É uma coisa diferente, as pessoas julgam que é um autocarro normal e não é. Do ponto de vista de funcionamento e de acessibilidade para as pessoas não é diferente do metro”, garantiu o Ministro, que no mesmo dia, em plena CCDRC, não quis adiantar mais explicações.
Related Images:
PUBLICIDADE