Justiça
CP reclama 18 milhões de euros à IP e à Fidelidade por acidente em Soure
Imagem: Bombeiros penacova
A CP está a reclamar cerca de 18 milhões de euros à Infraestruturas de Portugal (IP) e à Fidelidade em tribunal por causa da colisão entre um Alfa Pendular e um veículo de conservação de catenária (VCC) da IP, a 31 de julho de 2020, em Soure.
A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, onde é descrito que a Infraestruturas de Portugal também vai imputar a responsabilidade pelo acidente à Fidelidade.
“É reclamando o pagamento de cerca de 18 milhões de euros a título de danos causados, acrescido de juros mora, bem como das despesas que resultem dos autos e demais ações judiciais que se verifiquem necessárias”, assinalou o jornal.
A IP apresentou a sua contestação em novembro de 2023. A empresa diz entender “ter cumprido todos os deveres de cuidado a que se encontrava adstrita”.
O comboio, com 212 passageiros, com destino a Braga, descarrilou depois de abalroar um veículo de manutenção da IP, que entrara segundos antes na via. No acidente, morreram dois funcionários da IP e registaram-se ainda 44 feridos, três deles graves.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE