Mundo
Covid-19: Vaticano cancela viagem do Papa a Malta
A viagem do Papa Francisco a Malta, marcada para 31 de maio, foi cancelada devido à situação global causada pela pandemia causada pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19, anunciou hoje o Vaticano.
Num comunicado de imprensa, o Vaticano informou que essa visita foi cancelada até uma data a ser definida com as autoridades locais e eclesiásticas do país.
PUBLICIDADE
A viagem estava marcada para 31 de maio e, além da capital, La Valletta, Francisco também visitaria Gozo, a maior ilha de Malta.
Francisco seria o terceiro Papa a visitar Malta, depois de São João Paulo II, em maio de 1990, e Bento XVI, em abril de 2010.
A viagem a Malta havia sido a única oficialmente confirmada para este ano.
O arquipélago abriga 483.530 habitantes em 316 quilómetros quadrados, tornando-o o menor país da União Europeia e o mais densamente povoado.
Devido ao coronavírus, que na Itália causou mais de 5.000 mortes e 56.000 infetados, o Papa atualmente mantém a audiência geral na quarta-feira e a Oração do Angelus de domingo sem fiéis, mas com transmissão ao vivo por vários meios de comunicação.
Espera-se que o mesmo aconteça com todos os eventos planeados da Páscoa.
Francisco também não recebe grupos atualmente e está limitado a visitas de uma pessoa.
Related Images:
PUBLICIDADE