Alguns serviços do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra têm sido sujeitos a ajustamentos funcionais na sequência da necessidade de submeter pessoas a testes do novo coronavírus.
A medida é facilitada pelo facto de o Hospital dos Covões (polo do CHUC em S. Martinho do Bispo) haver sido vocacionado para a prestação de cuidados aos doentes com covid-19, pois sem essa retaguarda seria bastante mais abalada a regular actividade dos antigos Hospitais da Universidade (HUC).
PUBLICIDADE
Face à necessidade de testar pacientes internados no polo do CHUC em Celas e profissionais da saúde para o novo coronavírus, tornou-se indispensável criar circuitos capazes de permitir a acomodação das pessoas na fase em que prevalece a suspeita de sofrerem da covid-19.
Ortopedia A do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (Bloco de Celas) esteve a funcionar sem ser possível o ingresso de pacientes, na sequência de um surto de infecção pelo novo coronavírus.
A título de exemplo, fonte hospitalar disse a NOTÍCIAS de COIMBRA que um dos serviços do CHUC tem 17 profissionais da saúde a sofrer da covid-19.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.