Primeira Página

Covid-19: Futebolistas do Benfica reúnem verba para doar material ao SNS

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-04-2020
O plantel profissional do Benfica juntou uma verba que permitiu adquirir material médico para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), num momento de crise sanitária devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o campeão português de futebol.

“Permitiu a compra de 51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, materiais de extraordinária utilidade e relevância para o SNS”, indica o Benfica, no sítio oficial na Internet, sem especificar o valor angariado.

PUBLICIDADE

publicidade

O clube acrescentou que este equipamento e material, de “enorme urgência”, chegará a Lisboa nos próximos dias, em conjunto com aquele que já tinha sido adquirido com a doação de um milhão de euros feita pelo Benfica anteriormente.

PUBLICIDADE

Em tempos de confinamento, com o estado de emergência decretado, o Benfica, juntamente com a sua Fundação e o futebol profissional, tinha também doado cinco toneladas e meia de alimentos para a Comunidade Vida e Paz.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 828 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 41 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 160 mortes e 7.443 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE