Saúde
Covid-19: Espanha distribui dez milhões de máscaras a trabalhadores que usam transportes públicos
As forças de segurança espanholas distribuirão, a partir de segunda-feira, dez milhões de máscaras às pessoas que viajam em transportes públicos até ao trabalho e têm dificuldades em manter o distanciamento social durante a pandemia, anunciou hoje o Governo.
PUBLICIDADE
O ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, explicou que esta medida vai ser implementada para auxiliar os funcionários de algumas profissões não essenciais que a partir de segunda-feira estão autorizados a regressar ao trabalho.
A distribuição vai ser “exclusivamente para as pessoas que vão para o trabalho em serviços de transporte onde seja mais complicado manter o distanciamento social”, como, por exemplo, em autocarros ou no metropolitano, sublinhou Fernando Grande-Marlaska.
O governante falava aos jornalistas durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Saúde, Salvador Illa, em Madrid.
O ministro do Interior explicitou, no entanto, que a utilização destas máscaras “é recomendável, mas não é obrigatória, se alguém não a quiser colocar, não a coloca”.
As máscaras vão ser distribuídas pelos elementos das forças de segurança na segunda e terça-feira ou na terça e quarta-feira, nas regiões onde é feriado na segunda-feira (13 de abril).
“É uma medida de proteção para deslocações laborais imprescindível”, assegurou o ministro.
A distribuição será feita junto de estações de metro e de autocarros para “garantir a repartição e continuar a proteger a saúde de todos”.
Related Images:
PUBLICIDADE