Primeira Página

Covid-19: Arábia Saudita inicia plano de vacinação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-12-2020

A Arábia Saudita anunciou hoje o início da campanha de vacinação contra a doença covid-19 naquele país, poucos dias depois das autoridades sauditas terem aprovado a vacina desenvolvida pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

“O Ministério da Saúde anunciou o início do registo de todos os cidadãos e residentes para obterem a vacina contra o novo coronavírus a partir de hoje”, informou a agência noticiosa oficial SPA, precisando que a vacina será gratuita para os sauditas e para os muitos expatriados estrangeiros que residem naquele território.

A campanha de vacinação na Arábia Saudita será realizada em três fases, sendo que a primeira etapa vai abranger os grupos de pessoas que são consideradas como mais vulneráveis, tais como pessoas com mais de 65 anos de idade, que sofram de obesidade e de doenças crónicas graves ou que exerçam profissões particularmente expostas ao vírus.

PUBLICIDADE

O reino saudita, que contabiliza até à data mais de 360 mil casos de covid-19, incluindo 6.059 óbitos, foi o segundo país do Golfo Pérsico a dar “luz verde” à vacina Pfizer/BioNTech, depois do Bahrein.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE