Cidade
Covid-19: Adiado Ciclo de Concertos de Coimbra
O quinto Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC), que estava agendado para 20, 21 e 22 de março, foi adiado no contexto das medidas para travar a pandemia de Covid-19, anunciou hoje a organização.
A Associação CulturXis informou que, “perante os mais recentes desenvolvimentos e ações de contingência desencadeados por alguns dos parceiros do evento, decidiu, em sintonia com práticas similares, adiar o evento para data a anunciar”.
PUBLICIDADE
“Perante os encargos já assumidos e despesas já efetuadas a nível de organização e divulgação desta edição, é com bastante pesar e preocupação que encaramos esta situação”, adianta em comunicado o diretor do CCC, Tiago Nunes.
O pianista, também presidente da Associação CulturXis, agradece “todo o apoio” recebido e esclarece que, “perante esta adversidade”, os novos concertos serão realizados “assim que estejam normalizadas e garantidas as condições de saúde pública”.
O programa do festival incluía nomes como Adriano Jordão, António Victorino d’Almeida, Titus Isfan, João Santos e António Bernardino, entre outros.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
Related Images:
PUBLICIDADE