Coimbra

Cortejo da Queima das Fitas desvia-se da Praça da República

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-04-2023

O cortejo da Queima das Fitas volta a fugir ao coração da Baixa de Coimbra e há alteração do trajeto na Praça da República.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo o coordenador geral do evento “os carros alegóricos não vão passar pela Praça 8 de Maio e pelas Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, seguindo pela Rua da Sofia, virando junto ao Tribunal de Coimbra para a Avenida Fernão de Magalhães”.

Carlos Missel refere que na edição de 2023, há também alterações na zona da Praça da República. “Os carros alegóricos descem a rua Alexandre Herculano e viram diretamente à esquerda em direção ao Teatro Académico Gil Vicente, não passando em frente ao Jardim da Sereia”.

As obras do MetroBus na Avenida Sá da Bandeira irão obrigar à mudança no trajeto habitual do desfile, com os estudantes a descer a alameda pelo atual sentido ascendente do trânsito.

Na Baixa de Coimbra, o Cortejo da Queima das Fitas volta a dividir-se em dois. Ao chegarem à zona da Praça 8 de Maio, os carros seguem pela Rua da Sofia, Avenidas Fernão de Magalhães e Emídio Navarro, até ao Largo da Portagem. Já os estudantes a pé irão direcionados para as Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, seguindo o trajecto tradicional.

De referir que o dia do Cortejo realiza-se na terça-feira, 23 de maio, ao invés de domingo, como tem sido costume. A Festa estudantil decorre de 19 a 26 de maio.

Esta quarta-feira, 5 de abril,  a Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra e a Litocar assinaram o protocolo de colaboração, com os estudantes a usarem uma frota de carros patrocinada pelo Grupo que é uma marca de referência na distribuição automóvel na região Centro.

Veja o vídeo do NDC com Carlos Missel, coordenador geral da Queima das Fitas:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE