Desporto

Corrida inglória para Filipe Albuquerque no Bahrein

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-11-2022
 
Filipe Albuquerque terminou a época 2022 do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 com um sexto lugar. O piloto português não teve o desfecho que esperava.
 
A sair da terceira posição da grelha, Filipe fez um arranque fenomenal e cedo chegou à liderança da prova. Assim se manteve todo o tempo que esteve ao volante, criando uma margem confortável para os adversários. Mas, à semelhança do que aconteceu nas corridas passadas, o pior estava para vir e à medida que a corrida avançava os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Will Owen, não conseguiam a mesma performance no Oreca #22, começando a perder posições. Filipe regressou ao volante do protótipo da United Autosports, e tentou de todas as formas recuperar o terreno perdido. Mas já era tarde demais e foi impossível terminar a corrida no desejado pódio.
 
Concluída a temporada, Filipe estava com um sentimento agri-doce: “Esta corrida é o espelho de todas as anteriores. Começamos na frente, rodamos na frente e acabamos atrás. É um padrão que não me deixa nada confortável. Ainda bem que a época chegou ao final para que se possa fazer um ‘reset’ em tudo o que vivemos este ano e seguir em frente. Fim de um capítulo algo sombrio”, começou por referir o piloto português que não quis deixar de felicitar António Félix da Costa pelo título conseguido: “O António esteve muito bem e o título é merecido. Está de Parabéns. Felicitações de Campeão do Mundo para Campeão do Mundo. Que venham mais para Portugal”, disse Albuquerque que conseguiu este mesmo título em 2020.
 
Filipe não vai ter tempo para férias, já que está focado na preparação da época 2023 no IMSA que arranca logo em Janeiro com as 24h de Daytona.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE