A Corrida 4 Estações está de regresso à estrada no próximo domingo, dia 16 de fevereiro. O ponto de encontro é a Praça da Canção, com início pelas 10:30. A prova vai obrigar a cortes e condicionamentos de trânsito e a alterações nos circuitos dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).
Os condicionamentos de trânsito para a Corrida 4 Estações iniciam-se pelas 9:30 e decorrem previsivelmente até às 12:30, na zona da Praça da Canção, na Avenida Inês de Castro, Ponte de Santa Clara, Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã, Avenida Urbano Duarte, Ponte Rainha Santa e Avenida Inês de Castro.
A Avenida Inês de Castro vai mesmo estar cortada ao trânsito automóvel no sentido sul-norte, assim como a Ponte de Santa Clara. O trânsito será também cortado para quem vem do IC3 em direção à Ponte Rainha Santa, sendo que esta ficará cortada ao trânsito no sentido em que se desenrola a corrida.
PUBLICIDADE
Relativamente à saída das viaturas do Parque Verde (margem esquerda) e da Estrada das Lages, poderão circular por ordem das forças de segurança, quando exista um tempo morto de passagem de atletas, em direção a sul ou para norte através da Rua Feitoria dos Linhos. Quanto à saída de viaturas do Parque Verde (margem direita), poderá ser efetuado em tempo morto de passagem de atletas, para a faixa mais à esquerda em direção à Rua do Brasil e Ladeira do Batista.
A prova de caminhada, de apenas de uma volta, tem o percurso igual, com a exceção do troço em que percurso é feito pelo Parque Manuel Braga e Parque Verde do Mondego.
O evento leva, ainda, a alterações nos percursos de algumas linhas dos SMTUC. Assim, devido aos condicionamentos na Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã e Avenida Urbano Duarte, no sentido do Vale das Flores, bem como na Ponte Rainha Santa Isabel, Ponte de Santa Clara e Avenida Inês de Castro, no sentido da Portagem, as Linhas 5F, 7T 10, 24T e 38F, no sentido do Vale das Flores, efetuarão o seu percurso pela Ponte de Santa Clara, Avenida Inês de Castro e Ponte Rainha Santa Isabel, retomando os seus percursos a partir da zona da Quinta da Nora, consoante o sentido de cada uma das linhas afetadas.
A Linha Botânico será suspensa enquanto decorrer a prova, sendo retomada logo que reúna condições para aceder ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
As paragens localizadas na Ponte de Santa Clara, Ínsua dos Bentos, Avenida da Lousã e Avenida Urbano Duarte ficarão fora de serviço, enquanto se mantiver a interrupção.
A Corrida 4 Estações Coimbra, com o patrocínio do Coimbra Shopping, vai contar com a participação de cerca de 1500 participantes, mais 500 que a edição anterior. O evento consolida-se como uma das corridas de estrada mais relevantes da região, contando com certificação da World Athletics/Federação Portuguesa de Atletismo.
Este evento reflete um compromisso da CM de Coimbra com a promoção do desporto, da saúde, atividade física e turismo desportivo. A autarquia apoia o evento com mil euros, mais isenção de taxas. A Corrida 4 Estações conta também com o apoio da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e da União de Freguesias de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE