Portugal
Corporações vizinhas ouvem bombeiro a pedir socorro através do rádio SIRESP
Um dos dois bombeiros de Odemira transportados para Lisboa com ferimentos graves devido ao despiste de um veículo de combate a incêndios, na quarta-feira, morreu na sexta-feira, dia 3 de janeiro.
O ferido grave vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica a uma perna.
O quinto bombeiro que seguia na viatura, com ferimentos considerados ligeiros, já teve alta.
O veículo de combate a incêndios florestais despistou-se na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, tendo o alerta sido dado pouco antes das 20:10, disse à Lusa, na quarta-feira, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.
Os cinco bombeiros têm entre os 37 e os 43 anos.
Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma “queimada de sobrantes”, e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.
Para o sinistro foram mobilizados 39 operacionais apoiados por 16 veículos e um helicóptero, de diversas corporações de bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Também a estrutura do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral esteve no local.
Segundo o Correio da Manhã, um dos operacionais teve que recorrer ao rádio SIRESP para pedir socorro, uma vez que naquela zona não havia rede. As corporações vizinhas ouviram o pedido e gerou-se uma onda de solidariedade para socorrer os soldados da paz.
Related Images:
PUBLICIDADE