Na Ilha de Tiree, na Escócia, nasceu um cordeiro que rapidamente se tornou uma figura conhecida nas redes sociais.
Conhecido como Wonky, o animal chamou a atenção por ter o pescoço torto e por demonstrar dificuldades de equilíbrio. Os veterinários acreditam que a condição de Wonky se deve ao facto de ter sido esmagado no útero por um dos irmãos, que tinha um tamanho maior.
Rhoda Meek, a proprietária da quinta onde o cordeiro nasceu, decidiu partilhar fotografias e vídeos de Wonky nas redes sociais. Em pouco tempo, o cordeiro tornou-se uma verdadeira estrela na internet, com milhares de seguidores a acompanhar o seu desenvolvimento. O sucesso foi tão grande que chegou até a ter uma linha de merchandising dedicada ao animal.
PUBLICIDADE
Em declarações à BBC, Rhoda explicou a luta para garantir que Wonky sobrevivesse. “A pequena ovelha tinha o pescoço torto e curvado. Não sabia se seria capaz de mamar da mãe. Tive de o alimentar por sonda e depois comecei a trabalhar para ver se conseguia que bebesse da mãe – e ela conseguiu. Está a sair-se muito bem, o pescoço está a endireitar-se e agora anda pelos campos com alguns amigos, o que é ótimo”, contou Rhoda.
PUBLICIDADE