O Conselho Europeu de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, agendado para 17 e 18 de julho, em Bruxelas (Bélgica), obrigou a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, a adiar o casamento pela terceira vez este ano.

” O maior de tudo é o amor ❤️ E em breve conseguiremos casar.” – partilhou a primeira-ministra nas redes sociais (DR)
“Estou ansiosa para me casar com este homem incrível, mas parece que não vai ser fácil, agora convocaram a reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, para o sábado [18 de julho] em que tínhamos o casamento planeado”, escreveu hoje a chefe do Governo dinamarquês através de uma publicação na rede social Facebook.
A primeira-ministra da Dinamarca acrescentou que era necessário colocar “os interesses” do país em primeiro lugar e, por essa razão, o casamento vai ser reagendado “mais uma vez”.
PUBLICIDADE
Mette Frederiksen, de 42 anos, planeia casar com o diretor de fotografia Bo Tengberg, de 55 anos.
A chefe do Governo tinha intenções de casar no último verão, mas o agendamento das eleições legislativas na Dinamarca ditou o adiamento da cerimónia.
Frederiksen, líder do Partido Social-Democrata dinamarquês, venceu as eleições e é, desde então, primeira-ministra.
O casamento foi então reagendado para a primavera deste ano, mas a pandemia impediu, pela segunda vez, a sua realização, devido à imposição de medidas de distanciamento físico e restrições no número de pessoas que podiam estar juntas em simultâneo para mitigar a propagação do novo coronavírus.
O dia 18 de julho, terceira data escolhida pelo casal para marcar o casamento, coincidia com o levantamento das restrições impostas à população.
Contudo, o novo adiamento surge na sequência do primeiro Conselho Europeu presencial depois do “Grande Confinamento”, que procurará, precisamente, delinear um plano de recuperação económica decorrente da crise pandémica.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.