Coimbra

Conimbricense Rodrigo Oliveira “encantou e despertou emoções” no The Voice Kids 

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 29-06-2023

Rodrigo Oliveira conseguiu chegar à final que se realizou, no domingo à noite, 25 de junho. No entanto, foi Júlia Machado quem ganhou o programa da RTP1 – The Voice Kids.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para nós, como é óbvio, o nosso Rodrigo foi o vencedor, chegar onde chegou, com todo o mérito próprio é de facto uma grande vitória. Mostrou todo o talento que tem, toda a simplicidade, simpatia e alegria. Cantou, encantou e despertou emoções em quem o ouviu e isso é o importante”, conta a mãe do jovem, Cláudia Saraiva. 

PUBLICIDADE

Depois das provas superadas, de ter alcançado a semi-final e de ter estado na final, abandona o formato infantil juntamente com os outros quatro colegas. Foi com o tema “Jealous”, de Labrinth, que o rapaz de Coimbra “derreteu” o público. Nem a apresentadora, Catarina Furtado ficou indiferente: “Leva a emoção muito a sério quando sobe a palco”.

Já Carlão, um dos membros do juri, afirma que “se não foi a melhor prestação do Rodrigo anda lá perto”. Mas foi a sua mentora, Bárbara Tinoco, quem ficou rendida à sua prestação. No meio de tantos elogios confessa: “O Rodrigo quando canta ensina-me coisas sobre o amor”.

Ainda houve uma atuação entre mentor e candidato. O jovem subiu ao palco e “foi ao reportório” da cantora e, juntos, interpretam “Querido ex-namorado“. Revela que “foi a melhor experiência” que já teve na sua vida e nunca pensou em atuar com Bárbara Tinoco. “O Rodrigo cresceu, a vários níveis, aprendeu e acima de tudo ganhou muitos amigos e contatos que ficarão para a vida”, explica a progenitora.

Maria Pedro, Francisco Horta, Rodrigo Oliveira, Júlia Machado e Francisco Horta foram os 5 candidatos ao número 1 do pódio, contudo o conimbricense e Maria Pedro ficaram por ali, mas nada os impede de sonhar e de continuar a lutar por aquilo que desejam.

Segundo a mãe, Rodrigo já mostrava desde pequeno uma aptidão para a música: “Começou a cantar antes de saber falar, desde sempre que entoava as músicas da carochinha, do princípio ao fim, com um sentido rítmico e melódico fantástico. Nós demos um empurrão e desde sempre frequentou oficinas de música, tendo frequentado Música no CTL de Santa Clara, onde iniciou a aprendizagem de piano com cerca de 8 anos. Sempre cantou e encantou em contexto de festas de família e amigos”, explica. 

Do “top 3” saiu a ganhar Júlia Machado e torna-se assim a vencedora do The Voice Kids 2023 com a ajuda do seu mentor, Fernando Daniel. Cantou a música com que subiu ao palco das Provas Cegas: “Part of Your World”.

Para a equipa que acompanhou todo este percurso, “foi de facto uma experiência maravilhosa”, para o participante “e para toda a família e amigos que o acompanharam”, refere. “O Rodrigo teve muito apoio, não só da família e amigos, amigos de amigos, conhecidos, mas também de todos os conimbricenses que se encantaram também com a sua prestação no programa. O apoio da Câmara Municipal de Coimbra, da junta de freguesia de S. Martinho do Bispo (cedência de autocarro para deslocação), bem como do Vigor da Mocidade foi essencial para chegar á final do programa. A todos muito obrigada”, agradece encarecidamente a família do Rodrigo Oliveira.

 O menino de 13 anos vai continuar “a cantar e a ser feliz”, pois “quando o faz é mesmo o mais importante. Para onde ele voar, nos iremos atrás”, conclui a progenitora.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE