Coimbra
Conimbricense IGHS ganha concepção, desenvolvimento e gestão de novo Hospital na Arábia Saudita
A IGHS – Global Healthcare Services, com sede em Coimbra, constituiu com o Grupo empresarial Saudita Haif Holding, com sede em Riade, a HGHS – Haif Global Healthcare Services, que irá conceber, desenvolver e gerir novos projectos hospitalares na Arábia Saudita.
A HGHS celebrou já o seu primeiro contrato com vista à concepção do primeiro projecto hospitalar, a sedear no centro da capital Riad no Reino da Arábia Saudita, e cujo posicionamento manterá o standard dos projectos liderados pela IGHS.
A empresa de Coimbra assume na nova estrutura societária toda a liderança operacional relativa à concepção, desenvolvimento e gestão de novos projectos hospitalares, próprios ou de terceiros, competindo ao Grupo Haif a liderança estratégica e a definição de novos investimentos.
Para José Alexandre Cunha, Presidente do Conselho de Administração da IGHS, “o facto de sermos observados por importantes parceiros e investidores internacionais é sinónimo de reconhecimento ao trabalho que temos vindo a realizar. O Grupo Haif, conhecido como um importante grupo empresarial saudita, depois de ter avaliado vários Operadores Internacionais, esteve em 2019 em Portugal para nos conhecer melhor e perceber em detalhe o papel que poderíamos vir a ter desde o início de tão ambicioso projecto. Com o tempo fomos aprofundando conhecimento e partilhando ideias, acabando a IGHS por assumir uma participação societária de grande significado, de 45%, neste novo Grupo Hospitalar”.
José Alexandre refere ainda que “O projecto que lideramos desde 2018 em Oman, cujo investimento ascende a 70 M€, é um Hospital que está praticamente pronto para ser
inaugurado, e que foi acordado numa joint venture formada pela Oman Brunei Investment Company, o Grupo Suhail Bahwan e a IGHS, assumindo-se como um verdadeiro mostruário, para toda a região do Médio Oriente, do trabalho que podemos desenvolver, e que cedo começa a dar resultados. É para nós uma bandeira de rigor chegar à fase de pré-abertura e não ter qualquer desvio ao plano de investimento traçado pela estrutura accionista e cumprir com os mais ambiciosos e exigentes cronogramas quer de licenciamento e construção quer de gestão
operacional de todo o projecto, onde se incluem os mais importantes dossiers como sejam o dos procedimentos, tecnologias de informação, recursos humanos, qualidade, equipamentos hospitalares, entre outros”.
“A IGHS manterá o seu foco nas regiões onde já hoje conta com projectos próprios ou sob gestão, nomeadamente na designada zona da “Greater Bay Pearl River Delta” (Cantão, Hong Kong e Macau), através da GloballMed, e na Região do Médio Oriente, através da Idealmed GHS, estando ainda a preparar a entrada no mercado externo em novos sectores que estão directamente relacionados com a prestação de serviços de saúde”.
“Pese a enorme dificuldade que a actual situação de pandemia nos trouxe a todos, o que temos vindo a conseguir em apenas dois anos motiva-nos para observar o futuro com enorme confiança, que se deve, sobretudo, à enorme capacidade da nossa equipa de trabalho. Paralelamente, é estimulante podermos contar com a colaboração de várias empresas Portuguesas e saber que, por via dos convites que lhes endereçamos, exportaram em menos de dois anos mais de 12M€” conclui.
Related Images:
PUBLICIDADE