Desporto
Conheça todas as novidades do Rally de Portugal na Região de Coimbra
Imagem: Foto Rally de Portugal
Uma superespecial com novo traçado, zonas de espetáculo mais seguras e uma área para acolher os cidadãos com mobilidade reduzida. Estas são, apenas, algumas das novidades previstas para a passagem pela Região de Coimbra do Rally de Portugal.
Nos dias 9 e 10 de maio, os concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Arganil, Góis, Lousã e Mortágua vão estar em destaque no Rally de Portugal. A prova, que se estende até domingo, vai concentrar as atenções mundiais dos amantes deste tipo de modalidade.
PUBLICIDADE
Nestes dois dias, a região é visitada por milhares de pessoas que, nalguns casos, pernoitam nas zonas das várias classificativas.
Para que fosse possível organizar esta iniciativa, foi assinado esta terça-feira o Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo entre a entidade organizadora do Rally de Portugal – Automóvel Clube de Portugal -, a Turismo Centro de Portugal e as autarquias envolvidas: Coimbra, Figueira da Foz, Arganil, Góis, Lousã e Mortágua.
Carregue na galeria sobre o acordo assinado na Figueira da Foz
O primeiro contacto com as “gloriosas máquinas voadoras” acontece em Coimbra. Aqui, tem lugar às 17:00 de 9 de maio a partida institucional do Rally de Portugal na Avenida de Conímbriga. Daqui, os pilotos seguem em direção à Figueira da Foz onde, a partir das 19:05, decorre a superespecial.
Uma prova que conta com novidades no traçado, tornando-a dessa forma “mais espetacular” para o público que irá assistir no recinto fechado junto ao Parque das Gaivotas, como explicou ao Notícias de Coimbra o vereador da câmara da Figueira da Foz, Manuel Domingues.
Veja o Direto com Manuel Domingues
Em Arganil, o município reconhece que o concelho é o escolhido por muitos dos amantes dos ralis.
Para que tudo corra bem, sem problemas, o município está a realizar intervenções nos troços que irão ser usados pelos pilotos, bem como a melhorar os acessos e as zonas de espetáculo de forma a garantir a segurança de todos, como explicou ao Notícias de Coimbra o presidente da câmara.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Luís Paulo Costa
Na Lousã, e para além das intervenções normais de forma a garantir uma boa passagem pelos troços da Serra, o município está a preparar uma zona exclusiva para os cidadãos com mobilidade reduzida.
O objetivo, como explicou ao Notícias de Coimbra o vereador João Santos, é permitir que estes cidadãos possam assistir num local de boa visibilidade à passagem dos carros.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com João Santos
O concelho de Góis é um dos locais mais procurado pelos amantes desta modalidade. Os traçados escolhidos para a passagem da prova são reconhecidos a nível mundial e, segundo o presidente da câmara Rui Sampaio, está a ser tudo preparado para que a passagem pelo concelho decorra sem qualquer tipo de problemas.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Rui Sampaio
Uma das novidades desta passagem do Rally de Portugal na Região de Coimbra é a dupla classificativa em Mortágua.
No dia 10 de maio, será neste concelho que os pilotos vão começar e a acabar a 1.ª etapa do Rally de Portugal. Para o presidente da câmara Ricardo Pardal, “Mortágua aguarda com expectativa esta situação”, estando a criar todas as condições para o sucesso da decisão.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Ricardo Pardal
Related Images:
PUBLICIDADE