Empresas
Conheça o segredo dos 16 anos da Hrhouse
A Hrhouse está a assinalar 16 anos. Situada na loja 21 do Edifício 19 da Rua Vale das Flores, a empresa de mediação imobiliária conimbricense tem apostado num serviço de qualidade para os clientes.
Criada em 2008, a Hrhouse é um projeto empresarial de Hugo Rocha. Depois de ter trabalhado cinco anos no ramo das vendas, o empresário sentiu necessidade de fazer um “upgrade” à sua carreira profissional.
PUBLICIDADE
A licenciatura em Gestão aguçou ainda mais o apetite para abrir um negócio próprio, tendo esse sonho sido concretizado com a abertura da Hrhouse mediação imobiliária.
Para além da venda de imóveis, a empresa apostou também no mercado de arrendamento. “Sentimos essa necessidade junto das pessoas que se encontram a morar no estrangeiro e que têm diversos imóveis na cidade, as quais contactaram-nos para poder gerir os seus imóveis”, afirmou ao NDC.
Conheça as instalações da marca
Foi, dessa forma, que a Hrhouse conseguiu sobreviver durante a crise sentida na primeira década do século XXI. Para além da gestão destes imóveis, a aposta passou ainda pelo arrendamento de quartos para estudantes.
Hugo Rocha confessou que esse é um mercado crescente na cidade e que tem permitido à mediadora manter-se de portas abertas “apesar da forte concorrência existente na cidade”. Nesta área, uma das apostas passa pela resolução de todas as questões burocráticas associadas ao arrendamento.
“Ajudamos numa coisa tão simples e que muitas das vezes cria dificuldades aos nossos clientes: pedidos de água, luz e gás para a habitação”, frisou.
Apesar da equipa pequena que dispõem e que já contou com diversos colaboradores, o empresário salientou os nomes de João Pires e Olga Rodrigues que o acompanham desde início nesta aventura. Na sua opinião, é a dedicação, esforço e empenho junto dos clientes que permitem “o crescimento da empresa”.
Sobre o mercado imobiliário na cidade, o responsável reconheceu que são precisas mais casas para venda e, principalmente, mais espaços para arrendar. “Há uma escassez nesse mercado e as pessoas têm necessidade urgente de ter uma habitação, uma habitação mais acessível”, disse.
Sobre o futuro, Hugo Rocha acredita que se continuarem a fazer “um um bom trabalho, como temos feito até agora, os próximos 16 anos vão ser sorridentes”.
Veja o Direto NDC com Hugo Rocha
Related Images:
PUBLICIDADE