Coimbra

Já pode visitar o “Cemitério da Conchada” e a sua arte tumular

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-06-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra continua com as visitas guiadas e vai integrar na sua oferta turística para junho dez diferentes temas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 23 junho, pelas 15:00, decorre a visita guiada “Cemitério da Conchada”.

Vai focar-se em aspetos da sua história, arquitetura e importância ao nível da Arte Tumular.

Instalado na antiga Quinta do Pio, o Cemitério da Conchada foi inaugurado em 1860, e reúne inúmeros edifícios funerários, com elementos arquitetónicos e escultóricos de qualidade inigualável, desenhados e esculpidos por grandes mestres conimbricenses que se destacaram na arte da pedra e do ferro forjado.

Seguindo um dos muitos itinerários possíveis, esta visita tem como objetivo dar a conhecer a escultura e a arquitetura funerárias que concorrem para que este espaço seja entendido como um dos mais emblemáticos e conhecidos cemitérios a nível nacional. O cemitério encontra-se em vias de classificação, que lhe permitirá ser reconhecido como Local de Interesse Concelhio, facto que contribui para o engrandecimento e valorização do património da cidade de Coimbra.

O ponto de encontro é entrada principal do Cemitério da Conchada.

A participação nesta visita é gratuita, mas requer inscrição via e-mail: roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt, através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura na Rua Pedro Monteiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE