Uma Conferência Nacional do Partido Socialista sobre a pandemia da covid-19 realizar-se-á, segunda-feira (31), em Coimbra (Convento São Francisco), com a presença de António Costa.
O evento congregará dirigentes partidários com funções executivas e eleitos às funções de representação parlamentar (nacional e europeia).
PUBLICIDADE
Segundo o PS, a iniciativa consistirá num momento de apresentação, avaliação e debate sobre a visão e a estratégia política para controlar a pandemia, recuperar Portugal e cuidar do futuro.
A par do discurso inicial, a cargo de António Costa, estão previstas intervenções de Ana Catarina Mendes (líder do Grupo Parlamentar socialista na Assembleia da República), Vasco Cordeiro (Açores) e dos responsáveis pelas áreas de governação Marta Temido, Ana Mendes Godinho, Pedro Siza Vieira e Nelson Souza.
Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios Portugueses) e o líder distrital do PS/Coimbra, Nuno Moita, também intervêm na sessão de abertura.
Todas as intervenções serão seguidas de debate com autarcas, deputados e outros dirigentes do PS.
Face aos especiais cuidados sanitários requeridos pela covid-19, o evento não será aberto ao público em geral nem aos militantes.
O Partido Socialista aspira a que realização desta Conferência Nacional seja “um momento de afirmação política, mas também um exemplo do cumprimento cívico das normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde”.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.