Coimbra
Condeixa investe 550 mil euros em piscinas danificadas por tempestade Leslie
A Câmara de Condeixa-a-Nova iniciou hoje obras de recuperação das piscinas municipais, que em outubro de 2018 sofreram danos no valor de 550 mil euros na sequência da tempestade Leslie, anunciou hoje a autarquia.
PUBLICIDADE
“O arranque da empreitada só foi possível através do esforço orçamental do município, dado que o reforço do Fundo de Emergência Municipal (FEM) prometido pelo Governo, que prevê um apoio de 60% do valor dos prejuízos, ainda não está operacional”, informa o presidente, Nuno Moita da Costa, num comunicado da autarquia, no distrito de Coimbra.
Citado na nota, Nuno Moita da Costa “não esconde a sua preocupação pelos atrasos na atribuição dos apoios prometidos pela Administração Central, desejando que a situação seja rapidamente resolvida, de modo a não colocar em causa outros investimentos” municipais.
“A empreitada tem um prazo de execução de quatro meses, estimando-se que as piscinas municipais, um equipamento de grande procura, possam reabrir aos utentes em setembro”, acrescenta.
A seguradora que presta serviços ao município de Condeixa-a-Nova “fixou o montante indemnizatório a pagar pelos estragos causados pela tempestade Leslie em 300 mil euros, o equivalente a cerca de metade dos custos das obras que são necessárias para restabelecer o normal funcionamento do complexo de piscinas”.
O executivo espera “que seja dado cumprimento à resolução do Conselho de Ministros que estabelece a concessão de auxílios financeiros aos municípios afetados através do FEM”.
A tempestade Leslie causou prejuízos que rondam um milhão de euros “em diversas infraestruturas e equipamentos municipais, dos quais se destaca o complexo de piscinas municipais”, de acordo com uma avaliação da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE