Condeixa-a-Nova é o epicentro das comemorações do Dia Internacional da Proteção civil na Região de Coimbra, que vão começam esta sexta-feira, 28 de fevereiro e estendem-se até 8 de março.
Esta manhã, decorre mais uma sessão de comemoração no Parque Silvais, em Condeixa. Conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, e do presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Emílio Torrão.
Um despiste de um autocarro e de um veículo ligeiro, na A13-1, com cerca de 20 vítimas, será o cenário de um simulacro que vai acontecer no dia 8 março (sábado), da parte da manhã, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil.
O programa foi apresentado no salão nobre da Câmara Municipal de Condeixa com a presença do comandante do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra, Carlos Luís Tavares, do presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC), Emílio Torrão, e do presidente do Município de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita.
Este simulacro irá envolver mais de 100 operacionais das corporações de Bombeiros de Condeixa-a-Nova e da Região de Coimbra, INEM, Ascendi, GNR e do Serviço Municipal da Proteção Civil de Condeixa-a-Nova que terá um papel diferenciado no apoio aos ilesos.
Estarão no terreno 14 ambulâncias, cinco veículos de desencarceramento, cinco veículos de comando e será instalado o Posto Avançado do INEM. A A13-1, no sentido Condeixa/Almalaguês, estará cortado durante o treino. A programação fica completa com uma exposição de meios da Proteção Civil que estará em exibição no Parque dos Silvais, entre 28 de fevereiro e 3 de março.
PUBLICIDADE
(EM ATUALIZAÇÃO)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE