Coimbra

Condeixa aposta em Caça ao Tesouro no Mundo da Romanização

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-01-2019

O município de Condeixa-a-Nova apresentou, no passado fim de semana, a um grupo 50 guias turísticos um novo programa turístico que desafia os participantes a descobrirem e percorrerem os “tesouros” do território romano.

PUBLICIDADE

publicidade

Denominado “Caça ao Tesouro no Mundo da Romanização”, o novo produto turístico foi apresentado e experimentado por vários guias turísticos nacionais, que passam agora a dispor de mais um produto turístico nas ofertas aos turistas de todo o mundo que visitam Portugal.

PUBLICIDADE

“Com mais este investimento num setor de grande potencial para Condeixa pretendemos criar condições para reforçar a atratividade turística do concelho e, por outro lado, aumentar o tempo de permanência dos turistas para, pelo menos, dois dias”, explicou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Divididos em grupos de cinco elementos, os 50 guias turísticos que participaram nesta sessão de apresentação do novo programa foram convidados a entrar numa “caça ao tesouro” que os levou, ao longo de dois dias, a alguns dos lugares mais relevantes de Condeixa, nomeadamente o Museu PO.RO.S, as ruínas de Conimbriga, o Castellum de Alcabideque, as Buracas do Casmilo e a Fábrica da Cerâmica Estrela de Conimbriga.

Os guias turísticos efetuaram ainda uma visita às adegas do Zambujal, além das experiências gastronómicas realizadas na restauração do concelho, tendo o grupo pernoitado na Pousada de Condeixa, uma das principais unidades de referência do distrito de Coimbra.

“Com esta iniciativa pretendemos criar uma operação de charme junto dos principais operadores turísticos na expectativa de que possam apresentar aos seus clientes, turistas de todo o mundo, um programa que constitui uma alternativa aos principais roteiros turísticos de Lisboa e Porto”, acrescentou o autarca Nuno Moita da Costa, que protagonizou uma sessão de boas vindas aos agentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE