O Parque dos Silvais, em Condeixa-a-Nova, acolhe a mostra de meios da Proteção Civil da Região de Coimbra.
A iniciativa, que se insere nas comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil na Região de Coimbra, conta com a presença de veículos, e não só, das 27 corporações de bombeiros, bem como os 19 serviços municipais de proteção civil até segunda-feira, 3 de março.
Ao mesmo tempo, estão presente as entidades que colaboram com o Comando Subregional da Proteção Civil no combate aos diferentes riscos como, por exemplo, “acidentes rodoviários, incêndios ruraisou outro tipo de meteorologia mais adversa”.
PUBLICIDADE
Em declarações ao Notícias de Coimbra, o comandante Carlos Luís Tavares explicou que o principal foco das comemorações está direcionado para os acidentes rodoviários, mas sem esquecer riscos como o incêndio florestal ou incêndio habitacional.
O objetivo, como afirmou, é contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas da região, estando previsto mesmo para dia 8 de março um simulacro na autoestrada A13.
Trata-se de “um acidente com multivítimas, ou seja, vamos ter um autocarro e um veículo de passageiros envolvidos num total de cerca de 30 figurantes, 30 sinistrados, com vítimas graves, e onde vamos testar e melhorar o sistema”, garante.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Carlos Luís Tavares
Na inauguração da mostra, usaram da palavra o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, Jorge Brito, e o presidente da câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE