Portugal

Concorrente do Ídolos precisa de ajuda urgente: “Estou a passar fome”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 semana atrás em 09-04-2025

Alexa Devni, ex-participante do programa ‘Ídolos’ (SIC), está a atravessar uma nova fase de dificuldades extremas.

Era Daniel Rebelo e ganhou notoriedade no concurso, onde foi notada pelas suas características físicas, nomeadamente as suas orelhas, imagens que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

Após o programa, Alexa iniciou a sua transição de género, submetendo-se a tratamentos hormonais e alterando legalmente o seu nome. Contudo, a sua vida tomou um rumo dramático quando, em sequência de uma série de contratempos, foi despejada da casa onde vivia com o namorado. Sem um teto, passou a viver nas ruas do Porto, muitas vezes a dormir em locais improvisados, como debaixo de prédios e casas abandonadas.

PUBLICIDADE

Agora, Alexa encontra-se novamente numa situação desesperante e usou as redes sociais para fazer um apelo. “Boa tarde. Estou a pôr esta story porque estou a passar mal e fome. Quem puder ajudar, vou deixar o meu MB Way”, escreveu na sua conta de Instagram, revelando o estado de vulnerabilidade em que se encontra.

Vale recordar que, em 2024, Alexa Devni havia processado a SIC por danos morais, exigindo uma indemnização de 100 mil euros. As partes chegaram a um acordo em janeiro deste ano, mas, apesar disso, a jovem continua a enfrentar dificuldades financeiras e emocionais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE